Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

Receita - Sabonetes com Ervas

 Material:
-01 Kg de base glicerinada transparente ou branca
-30 ml de essência
-Corante
- Ervas desidratadas
- Formas de acetato ou silicone

Modo de preparo:
Em um recipiente de esmalte (*eu uso uma panela tipo papeira), derreter a base de glicerina transparente ou branca em banho Maria. Não há a necessidade de mexer a base enquanto estiver no banho Maria. Quando a base estiver totalmente diluída, retirar do banho Maria e, com o auxílio do bastão de vidro ou mesmo uma colher de plastico,  mexer a base derretida, afastando a nata que irá se formar. Em seguida adicionar o corante e a essência. Colocar em formas de sua preferência para secar, com as ervas dentro, dando muita atenção para as observações abaixo:
  • As ervas utilizadas deverão ser desidratadas. Podemos ainda utilizar folhas e flores desidratadas no preparo deste sabonete, que poderá ser em formato tradicional ou em barras.
  • Devido ao fato das ervas, flores ou folhas desidratadas serem leves, devemos prosseguir da seguinte forma: forrar a forma com a base derretida cerca de 02 mm. Em seguida, colocamos as ervas para que se fixem na base. Aguardar cerca de 01 minuto e acrescentar o restante da base (pode ser feito também o inverso).
  • Para que o sabonete fique inteiramente “recheado” com ervas, procedemos da forma anterior, mas sempre fazendo camadas de colagem de ervas.
  • Dentro de um mesmo sabonete também podemos colocar várias ervas, flores e folhas diferentes, sempre colocando as mesmas em camadas pequenas. Podemos também combinar vários tipos de essências para cada erva.
A embalagem deve ser de plastico pvc ou celofanete, porque alem de proteger e manter o aroma deixa a aparência mais bonita.

1 comentários:

  1. Bom dia, seja benvinda ao achei blog, já estou seguindo seu blog,faça uma visita ao meu http://ateliecantinhodoceuroo.blogspot.com.br/
    numero 111

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho! :D
Ficarei muito feliz em receber seu recado, sugestão e também critica sobre meu trabalho.
Obrigada e volte sempre!