Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Receita - Sabonete Esfoliante

Material
• 3 ml de essência de algas para sabonete perfumada à base de óleo
• Anilina para sabonete perfumado
• 100 g de glicerina leitosa
• 3 colheres de café de gergelim torrado
• Corante marfim
• Forma de plastico ou silicone
• Copo medidor
• Borrifador com álcool de cereais
• Panela esmaltada
• Faca
• Colher
• Espátula de plástico
• Pipeta (medidor de essências)
• Plástico filme

Passo-a-passo
Passo 1: Leve a glicerina leitosa ao fogo, derretendo-a em banho-maria.
Passo 2: Enquanto isso, coloque no copo medidor as 3 colheres de gergelim, as duas gotas do corante marfim e os 3 ml de essência.
Passo 3: Depois, borrife com o álcool de cereais.
Passo 4: Jogue a glicerina no copo medidor e mexa tudo por uns 5 minutos.
Passo 5: Borrife novamente com álcool e despeje na forma.
Passo 6: Borrife de novo.
Passo 7: Deixe esfriar por 30 a 40 minutos.
Passo 8: Desenforme e, depois de 3 horas, enrole-o num plástico filme.

3 comentários:

  1. Mari, parabéns pelo seu blog, estou começando com um projeto também para vender sabonetes, comprei tudo só não achei ainda a glicerina e o fixador de aroma. Eu estou empolgada e gostei das suas dicas, seu blog é lindo. Estou seguindo e está nos meus favoritos, assim que eu fizer o meu primeiro eu te mando uma foto de como ficou. Beijos

    viciadaemblogar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso estejam usando verificação de palavras sugiro que retirem pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso desta ferramenta!!!Se já tiver tirado,PARABÉNS!!!!Desculpa a invasão. Isto não é uma crítica,ok?Apenas um conselho!!

    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494
    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  3. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao meu cantinho! :D
Ficarei muito feliz em receber seu recado, sugestão e também critica sobre meu trabalho.
Obrigada e volte sempre!